terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Cuidado com os fritos! E com o alho!

7 comentários:

Yanneck disse...

uiiii! A malta da assembleia, tás a ver, se decobre esta cena do alho no dito, é vê-los à quinta à noite a metê-lo!
Tô mesmo a vê-los: "Ó Maria dá aí o pirético c'amanhã é sexta e a gente tem qu'ir pró Allgarve"

Cum catano!

Vítor disse...

yanneck:
Haviam era de estar fornecidos com alhos dos mais bravos que era para pararem em todas as áreas de serviço (para perguntarem o preço da gasolina)!

Abraço

Clarice disse...

Esta malta da tropa é lixada para os "petiscos"... e é que depois habituam-se e não querem outra coisa, que "ir pró Algarve"... como diz e muito bem, o nosso amigo Yanneck!

Vítor, eu tenho sempre o mesmo problema com o Ricardo A. Pereira... já sei de cor o que ele vai dizer, mas dez minutos antes já me estou a rir...
Até me doi a barriga!:)Mas atenção, a BARRIGA, amanhã vou trabalhar e não vou para o Algarve nada de mal entendidos, heim?!!!!

Lady Godiva disse...

Eh pá, ó meu general Vítor, continência e tal, mas não me venhas com fitas! Quem é que aqui diz alguma coisa com conteúdo, hã?! É ou não é o Gajo de Alfama?
É o único com coragem p'ràrrebentar.
Eu, quanto a mim, era virem muitos gajos destes, porque onde houver gajos destes é p'ra lá qu'eu vou! É que é preciso deslargar as verdades, não é estar p'ràli com ideias feitas e conversas da treta.
Vê lá se o sr. general e o sr. dr. ripostaram?! Tá quieto!!! Porque os gajos lá dentro sabem, mas para passar cá para fora... viva Alfama e assim! É que, vamos lá ver uma coisa, lá dentro anda tudo febril e ninguém quer entrar em choque!
Cobardolas! Precisavam era de comer arroz de caril todos os dias!

Viva o Gajo de Alfama, o único que tem tudo no sítio para amandar com as verdades, porque ele viu, hã, ninguém le contou...

(Desculpa, mas tenho que dizer: antes uns bons tomates que qualquer dente de alho!)

Anónimo disse...

Adoro isto!Já vi montanhas de vezes, mas rio-me sempre

Aníbal Meireles disse...

Se bem me lembro isto ainda é melhor (é difícil eu sei) no espectáculo ao vivo que eles deram no Tivoli.

Agora quanto aos fritos.. hum.. não sei... o Obama é capaz de ir lá com tecnologia mais avançada.. afinal ele é um "agarrado" ao Blackberry.. as bombas agora devem ir lá pelo característico cheiro emanado pelo Skype! :D

Vítor, posso só dizer uma coisa À Lady? Obrigado!

Lady, tens noção de que a frase que tens entre parêntesis é a frase irreverente do ano ? E eu nem quero saber se ainda estamos em Fevereiro! Está arrematado o prémio!

Vítor disse...

clarice:
cuidado com a malta da tropa; olha que eles não gostam que lhes critiquem os gostos e os hábitos - ainda nos sujeitamos "a levar com um balázio!"

lady:
claro que "conteúdo" só existe nas palavras do alfamense. Talvez a sua eloquência se deva ao palito; ou, melhor, à essência presente na madeira de que este foi fabricado. Os gajos lá dentro da fábrica dos palitos sabem como é que os fazem, mas não deixam passar cá para fora. Quanto à receita da salada, és capaz de ter razão.

rute:
ora ainda bem que divertiste por cá. Volta montanhas de vezes.

meireles:
é sempre um prazer receber-te. O Obama, agora, vai ter de mostrar o jogo, se é que realmente tem um, se é que não é apenas uma fabricação oportunística - o estado de graça vai terminar um destes dias e então é que se vai ver o que é que a máquina militar o vai obrigar a fazer (na América do Sul, por exemplo, "atrás do cheiro" a banana... ou a coca, ou a petróleo).