sábado, 25 de julho de 2009

Shut the fuck up!

3 comentários:

Guida Palhota disse...

Ainda vai havendo pessoas boas a ladearem o nosso caminho, mas vai sendo tão difícil adivinhá-las que (infelizmente) já nem nos damos ao trabalho de remover o palheiro para encontrar agulhas. Ou seja, indivíduos mafiosos e feitos uns com os outros não são só as figuras públicas de alguma proeminência, o que já seria suficientemente mau... Mas são também muitos dos que connosco privam (profissionalmente, por exemplo) e que chegam a esgotar-nos o discernimento para conseguirmos afastar-nos, mesmo que percebamos o alcance dos seus actos...
O problema está na acção da água mole em pedra dura, na capacidade de agregação da gente má, gerando força, e na pequenez dos bons, que não conseguem unir-se para se oporem, pela falta de recheio de construções maldosas (que são as mais elaboradas - para nada falhar) nos seus universos de referência.
'Deitar areia para os olhos' (o Benfica campeão, por exemplo!) é mesmo uma boa técnica, porque é uma agressão que tanto pode ser pouco percebida - pela subtileza de cada passo, que pode ir nublando lentamente até conseguir a cegueira do receptor -, como ser rapidamente incapacitante - pela violência repentina do ataque (ainda que disfarçado, fazendo-se passar por qualquer outra realidade que não uma manobra de manipulação).
Muito difícil viver em sociedade, muito mesmo! Tristemente difícil. Embora estimulante...

Vítor disse...

Margarida:

Difícil mesmo é o mundo existir sem estas "forças vivas" que, por linhas tortas, vão escrevendo a direito as vidas de todos nós, mesmo daqueles que vão vivendo sem aceitarem "propostas que não se podem recusar".

Aníbal Meireles disse...

Este vídeo tem tanto de hilariante como de triste. Portugal é mesmo assim! Estes são melhores do que os de cima!