domingo, 28 de setembro de 2008

O meu Sul é virado a Oeste

Voltei do Sul... ou, melhor, do Sudoeste. Desculpem as minhas anteriores pequenas imprecisões, se puderem. Se não puderem, desculpem-mas na mesma. Eu chamo-lhe Sul porque é assim que o sinto, mas também é verdade que o sinto Oeste. Eu explico: quando estou cá, o lá para mim é Sul, porque este cá também é Oeste (tão Oeste que é "aqui onde a terra acaba e o mar começa"); na verdade, se pudesse voar de cá para lá em linha recta, eu estaria a viajar para Sudeste. O meu Sudoeste é, portanto, SUL, está bem?
Voltei... com um misto de alegria e de tristeza... que é como a vida é temperada.

3 comentários:

Lady Godiva disse...

Na verdade, para mim,
Estiveste sempre "à mão"
Aí, atrás DESTE balcão.
Não foste nem vieste
Nem para nem de Sul (ou sudoeste).

P.S. Cá para mim, tenho andado com os neurónios aos pares! Tudo rima... Vou ver se me entendo.

Boa semana.

Clarice disse...

"Temperas" muito bem estas tuas descrições!
Ainda chegas a "Chefe" :)

Vítor disse...

Posso servir-vos mais alguma coisa?
Convosco é sempre 'happy hour'!