quinta-feira, 5 de março de 2009

Havemos de voltar

12 comentários:

Lady Godiva disse...

Está sempre a chegar a hora do adeus...
Felizmente, vai havendo optimismo relativamente a reencontros, pois dele se alimenta a força necessária à vida dos entretantos.

P.S. Esse urso sabe umas coisas...

Clarice disse...

E na hora do adeus... soprar, soprar... a lua vai voltar a aparecer...

Beijijo

Lady Godiva disse...

Clarice:
Soprar?

Clarice disse...

Lady:
Sim, soprar!
É que o Vítor e a filhota já viram lá na minha escola... sopramos e a lua desaparece... mas depois chamamos e aparece do novo...
Tens que aparecer por lá, porque só mesmo vendo...:)

Vítor disse...

Voltámos!

lady 1:
"havemos de voltar" é uma garantia de reencontro, 'no matter' quantos "adeuses" entretanto tenham ocorrido.
É verdade: este urso não é nada "urso"!

clarice 1:
assim como na primeira infância de cada um acreditamos que um sopro pode dar vida a alguma coisa, assim também na primeira infância da nossa civilização se cria que o ser nos era soprado, à nascença, nariz adentro por uma divindade. Esse sopro divino ('animus') consolidar-se-ia depois em alma ('anima'). Enfim, era uma "animação" de outro género.

lady 2 e clarice 2:
HOJE HÁ CARACÓIS.

Lady Godiva disse...

Meninos:
Estou pronta para essa experiência de 'soprar' e 'chamar' - talvez com curiosidade idêntica à dos meninos da tua escola e da filhota do Vítor! Assim saiba quando não incomodo, apareço.

Quanto aos caracóis, agradeço a amável sugestão, mas não conteis comigo... Não se arranjam tremoços?

P.S. Ora ainda bem que voltámos todos. Gosto deste ambiente de tasca...

Clarice disse...

Também já tinha saudades desta conversa sempre perto do balcão... Eu, caracois só mesmo no cabelo, quando não o estico, e é mais no Verão que isso acontece.

Tremoços para mim também!

Ninguém incomoda na "minha" escola, há sempre lugar para mais um, e muitas luas para "soprar"...

Mas vamos lá aos tremoços... e para beber... sugestões Vítor?

Lady Godiva disse...

Desculpa, Vítor, é só para dizer que, se houver petiscada, eu gostaria de um fino (na "minha terra" é assim) ou até de dois ou três - para aquecer a 'alma' e "embarcar" num clima de 'animação'... Mas também aceito sangria, caipirinha e sugestões!

Vamos é a isso!

Vítor disse...

miúdas:

Além dos "bichos móis", que vejo não serem do vosso agrado, há mais petiscos nesta "bodeguita". É só olhar para a montra e ver os outros cartazes:
"OJE ÁMO ELAS"
"SELADAS DE POLBO
XOCO
OBAS
UREILHA
E
É TSÉ TRA"
"AH! PIPIS"
"AH! TÚVAROS"
"AH! PICAPAOS".

Enfim, muita escolha...
E tremoços também se arranja...

Para beber, há de tudo, até água, se for preciso.
Há finos, imperiais e "cañas"! Tudo o que se queira - o barril foi agora mudado.

Ora, ainda bem que voltámos!

Clarice disse...

ópá eucria servêja ófáxavoure e bem geladinha issó de pençare no gáze até me faz engolire em ceco!

tremoços com alho picadinho,azeitonas das verdes, sal grosso e louro... à minha moda, que delícia!

OBAS adoro!

Anónimo disse...

Eu também alinho na petiscada, mas tou com a Lady, para caracóis não conteis comigo MESMO!

Ó Víctor, tu que entrelaças vimes, quando é que voltas a escrever? Já tenho saudades

Guida Palhota disse...

"Vou comprar um dicionário que só tenha nomes feios, que é p'ra eu te chamar todos, até tu teres os ouvidos cheios!"

"Havemos de voltar"!...
Quem é que há-de voltar, seu mentiroso?!...
Olha que se o prometido se quebra... está o caldo entornado!

Pronto. Já disse. Agora processa!