domingo, 29 de março de 2009

Wish you were... - I


Levou à boca o último trago do duplo uísque e encaminhou-se para a porta de embarque quase como um autómato.
Quanto mais viajava de avião, mais difícil se lhe apresentava a entrada num desses gigantescos pássaros de metal.
Só lá ia com alguma dose de anestesia.
O cereal irlandês, destilado três vezes, prestava-se, como nenhum outro, para o efeito. Assim, sem gelo. Puro como o alambique o entregou aos cascos de carvalho que o envelheceram antes de o embotelharem em vidro.
Nisto pensava, evadindo-se o mais que podia, enquanto os seus passos, marcados por um ritmo seguramente alheio, iam encurtando o espaço e o tempo que o separavam da boneca sorridente que já lhe estendia a mão para destacar o canhoto do cartão de embarque.
«Good evening, sir! Thank you for travelling with us! Have a nice flight!»
Agradeceu, mudamente, com o sorriso que conseguiu forçar, e entrou na manga, como se chinelasse da sala para o quarto, destilando pela quarta vez o refinado grão norte-irlandês.

10 comentários:

Lady Godiva disse...

Good morning, Vítor.
Thank you for "travelling" with us!

Clarice disse...

Li este texto e senti no peito o que sinto quando entro num bicho destes com asas... MEDO!

Mas é um medo que não me impede de voar,de chegar, de conhecer,de ir...

Quando estou nas "nuvens" até gosto, acho tudo muito bonito...
mas nunca deixo de olhar para a cara de quem me serve um café e pensar: vão dizer-me agora que esta porcaria vai explodir... respiro fundo quando me perguntam, simples ou com açucar...
Volto a sentir medo quando nos informam da temperatura lá fora(como se pudessemos ir à varanda ou ir dar uma voltinha na asa...)...
Quando ponho os pés no chão sinto sempre que o medo ficou de vez nas nuvens... que vou ser a melhor amiga das senhoras e dos senhores que me desejam uma boa estadia no novo destino... até à próxima.

Mas a coisa está mais controlada... será a idade? essa que não perdoa, neste caso pode fazer milagres!

Medos irreais têm é que seguir outro rumo... e não tomar conta de mim!!!

Vítor, eu quero uísqui, puro com uma pedra de gelo, pode ser?

Vítor disse...

Good morning, Lady!
Much obliged for your smile.
It's great to be back.

Vítor disse...

clarice:
Não te assustes, venho só trazer-te o uísque com o gelo à parte. Prova-o primeiro, antes de lhe juntares o gelo. Bushmills é melhor sem gelo.

Rute disse...

Olá víctor

Nem tu sabes o medo que eu tenho de viajar nesses monstros! Que pena eu não gostar nem um bocadinho de uísque... Tenho esta falha de carácter. Posto isto e tendo este pânico de voar (de avião, entenda-se), só me resta mesmo sofrer e ficar com as mãos todas transpiradas sempre que o dito bicho gigantesco descola e aterra.
Passando dos aviões para a tua escrita, essa sim , já me faz sentir calma e satisfeita porque a acho brilhante! Admiro a maneira como entrelaças as ideias e as palavras; deve ser da mesma maneira como entrelaças os vimes, não?

1 beijinho

Vítor disse...

rute:
Não gostar de uísque ou ter medo de viajar de avião não serão nunca falhas de carácter, pelo menos na opinião de quem, como eu, gosta de uísque e adora andar de avião.
O meu avô Manel não era homem de muitas falas mas ouvi-o algumas vezes proferir, não sem a preciosa ajuda da aguardente, estas sábias palavras: "Cada um é como cada qual!"
Quanto à minha escrita, agradeço-te a simpática mas - sem falsas modéstias - imerecida apreciação.

Beijo

Rute disse...

Oh Víctor!

Francamente, rapaz, não me digas que não sabes o que andas a fazer!!! Não terás a minima noção daquilo que nos tens andado a oferecer aqui neste teu cantinho???!!!
A mim, e aqui, já ensinaste muito, com a tua sensibilidade para escolher os temas, a maneira como os abordas e os transformas e adaptas à tua maneira de pensar e de sentir.
Parabéns Víctor, és uma pessoa especial

1 beijinho

Guida Palhota disse...

Entro na manga amanhã. A visita às ilhas está marcada para sexta-feira. O duplo já me enfeitou de serenidade. Nem vou chinelar. Descalça, como vim ao mundo, sentirei a passagem da plataforma dura para a suavidade do areal... E, quanto às ilhas, gozá-las-ei em pleno - sem qualquer espécie de evasão!

Vítor disse...

rute:
Realmente, não sei muito bem o que ando a fazer. Nisso, rapariga, estou completamente de acordo contigo. Quanto ao resto, agradeço, uma vez mais, as tuas simpáticas palavras, as quais, vindas de uma pessoa especial, sabem ainda melhor. Também me saberia bem poder ler as tuas, que sei que as tens, naquele blogue que tenho na minha "Rodinha" e que não tem avançado, não sei se por falta de "Uma Cola", se de "Um Amigo" ou se de "Uma Conversa".

Beijo

Vítor disse...

margarida:
Boa entrada na manga e boa estada nas ilhas, sem evasão. Depois, das duas uma: ou voltas das ilhas rápido ou convidas a malta para lá ir ter contigo. Acho que estamos todos necessitados de um grãozito de areia pelo menos.

Beijo