sábado, 23 de maio de 2009

Pergunta de algibeira


Por que razão os esquimós não comem pinguins?

* para não influenciar eventualmente as eventuais respostas de eventuais comentadores, vou guardando o que vai aparecendo para publicação posterior.

4 comentários:

Lady Godiva disse...

Olha, olha, olha, vem agora aqui este senhor com algibeiras! Cá para mim, vem com intenções de nelas guardar alguma preciosidade!!!
E isto é para quê, hã? É que já toda a gente sabe que uns e outros moram longe como o caraças! Portanto, qual é a intenção? Concluirmos que quando se mora longe, mesmo que haja encontros, é impensável reunir as condições necessárias para o mais desejável? E porquê? Pela falta da convivência repetida que faz surgir a vontade?
Não creio. Acredito mais na reunião hipócrita da figura de presépio que apresentas (a integração para o faz de conta - e sabe-se lá se, quando a reunião termina, não há um esquimó a dar uma valente trinca num pinguim...) e na raiva expressa pelo esquimó da segunda imagem, um daqueles tristes incapazes de aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível...

Aníbal Meireles disse...

Porque eles são necessários para os incontáveis filmes com/sobre os ditos ?

Porque é muito caro viajar do Polo Norte ao Polo Sul só para os caçar ? Não consta que se compre embalado no Dolce Vita Sibéria :D

P.S. - Pergunta de algibeira bem "caçada" :D

Rute disse...

Vítor

... porque não existem pinguins no Pólo Norte :D

1 beijinho

Vítor disse...

A malta que aqui vem é muito esperta: acertaram todos!
Como não há pinguins no Pólo Norte nem esquimós no Pólo Sul, seria difícil aquela ave fazer parte da dieta destes indígenas.
A não ser que o esquimó dissesse à esposa que ia caçar pinguins e voltasse 15 anos depois, como "o outro" que foi comprar tabaco.
Parabéns, ó espertalhões!