segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Gente Feliz com Lágrimas



Há dois dias, numa situação agora cada vez mais frequente, tive de dizer "Não!" à minha filha. É claro que o que se seguiu é também já rotineiro. Começou a chorar, ao mesmo tempo que dizia "Uimpa, uimpa!" e pedia para beber água.
Decidi perguntar-lhe:
– Limpo o quê, filha?
– As aguinhas! – respondeu-me ela, apontando com os deditos as lágrimas que lhe escorriam face abaixo.
Não me lembro de alguma vez me ter sido dado a conhecer mais belo poema sobre lágrimas!

10 comentários:

Aníbal Meireles disse...

Não sei porquê mas sinto que é um momento invulgarmente enternecedor para os dois!

Um abraço.

Guida Palhota disse...

Que episódio delicioso. E que delícia sentir a delícia com que o contas.
E não me lembro de alguma vez me ter sido dada a conhecer mais bela etiqueta de um blogue!

(Espero que tenhas um caderninho de registos das relíquias da tua filha!)

Um beijo

Clarice disse...

Momento feliz!
Basta um gesto, um sopro assim...

*beijos

Carlos Lopes disse...

Excelente!

Vítor disse...

Meireles:

Sentes bem, porque é mesmo. Felizmente, tem havido alguns. Nesta fase, os miúdos têm coisas engraçadíssimas.
Depois verás!

Outro abraço.

Vítor disse...

Guida:

Infelizmente, não há caderno. Tenho gravada na minha memória e - espero! - na dela as coisa belas que temos vivido neste part-time de vida que partilhamos. Esperemos que sejam memórias de longa duração.

Beijo

P.S.- Quanto à etiqueta, deixa-me dizer que me tens dado a conhecer algumas tão e mais belas!

Vítor disse...

Clarice:

Foi, foi feliz mesmo!
Tens razão: é em coisas simples e pequenas que encontramos essa felicidade. Com sopro ou sem...

Beijo

P.S.- A propósito de "sopros", olha que ela, ainda ontem, quando viu a lua, me mandou soprar para a apagar, como aprendeu contigo.

Vítor disse...

Carlos:

Obrigado, companheiro!
Cuida-te que tens concorrência na poesia. Deixa-a aprender a escrever!...

Abraço

Guida Palhota disse...

Como os blogues não têm lugar para considerações a propósito de mais do que os posts, aproveita-se o último post para tal...
Isto não é um comentário, portanto, mas foi o local que me pareceu mais apropriado para te revelar que gosto de ver a tua "rodinha" assim "florida".
Obrigada.

Um beijo

Rute disse...

Vítor

Sinto falta de mais outro post teu ! :(

1 beijinho