Quem cá vem já terá reparado, lá na «Rodinha» dos blogues, no peculiar anterozóide.
Como muitos dos poucos que por aqui passam são docentes de algum nível de ensino, certamente conhecem alguns dos 'bonecos' do Antero, que têm corrido meio mundo.
Alguns privilegiados viram (e vêem) o nascimento de muitos deles, na sequência de tantos outros que, ao longo dos anos, o Antero tem vindo a compor naqueles caderninhos de capa geralmente preta que pertencem à sua indumentária, tal como as calças ou os sapatos. Primeiro, só nós, na ESC, e alguns outros amigos tivemos direito à coisa. Depois, nos e-mails da malta, começaram a aparecer, cada vez com mais frequência. Em seguida, há quase dois anos, a publicação no blogue criado ad hoc. Mais recentemente, o interesse manifestado pelos editores do Escola Informação (SPGL), boletim no qual passaram a figurar. E agora, finalmente, o livro, que está a ser pensado e que, um dia destes, ali para os lados de Odivelas, vai ver a luz.
Nihil obstat, amigo, antes pelo contrário, venha ele antes que seja tarde e já não haja liberdade suficiente nesta terra para rirmos à vontade - se já nos roubaram o prazer de, enquanto fumávamos os nossos "cigarrinhos de intervalo", te acompanharmos na criação da bonecada, já não deve faltar muito para o resto.
5 comentários:
Muito obrigado pelo texto, companheiro d'armas.
No retrato que fazes, fico até assim com um ar quase poético...hahahahaha! Ganda maluco.
Abraço
Antero
Olha, se puderes transmitir ao Antero o recado simplório de que eu o admiro...
E vem aqui o próprio Antero comentar! Isto é um luxo, Sr. Vítor.
Junta lá se não te importas ao recado que vais levar da Lady, a minha admiração...
zoide:
Pá! Ó Antero! Como é que é? Um gajo convida-te naquela e tu pões logo as miúdas malucas? 'Tou feito contigo. Amanhã apanho-te ao portão da escola a fumar e... se calhar, peço-te lume que o meu isqueiro parece que está no fim.
Abraço!
lady e clarice:
Sinceramente! Portarem-se assim à frente das pessoas!...
Beijo(s)
Amigo Vítor,
Não cortes assim a veia às meninas.
Muito obrigado, Lady Godiva e Clarice. Também eu me admiro, às vezes, comigo próprio, hehe.
Agora a sério, fico feliz em saber que as pessoas se divertem com a minha bonecada.
Beijinhos para as meninas. Para ti Vìtor, desculpa, mas não. Até amanhã!
Enviar um comentário