domingo, 12 de outubro de 2008

Natureza Viva

Who framed ya?

23 comentários:

Clarice disse...

:)

Lady Godiva disse...

No one but you, with the eye of your (?) camera (!)

Anónimo disse...

pois é, vítor, tb tenho saudades poq lembro q muito me divertia ao teu lado. não me lembro nada da cena q recordas na aula, mas morri a rir ao lê-la! e entraste comigo p a faculdade?? credo, tou mesmo a ficar sem memória... No outro dia vi esse nosso dito prof. na basilica da estrela e fui falar-lhe, está na mesma. então e tb és prof de port.? onde?
bjhs

Cati disse...

YOU!

Clarice disse...

O meu sorriso de hoje de manhã estava ensonado e sem força para falar...
Agora já sem dores de cabeça e mais acordada...
A fotografia sugere-me que podemos ser parte, e só mesmo parte de um todo. E mesmo assim com grandes limitações... mas agora vem o melhor: dentro das limitações somos livres, entramos e a paisagem é nossa. Esta última parte somos nós bem cá no fundo, de "alma" com "espírito" :) e tudo aquilo que gostariamos de ser,e que por isso merece lugar de descaque, como se de um quadro se tratasse, mas que nem todos conseguem admirar...só alguns.

Muito confuso? diz lá?

Vítor disse...

Não me parece nada confuso, até acho que pode perfeitamente ser a definição desta 'natureza viva'.

* acabaste de passar na minha rua

Clarice disse...

Jura?

Clarice disse...

E sabes que mais? fui tomar café e não pedi uma torradinha!!! e tu não estavas atrás do balcão!

Vítor disse...

Clarice 1:
Juro a pés juntos se for preciso. Depois de desceres a rua da escola, viraste à esquerda e subiste toda a minha rua, que eu também subia, mas a pé, com a minha C. ao colo.

Clarice 2:
Pois, hoje faltei à chamada; mas ontem também te não vi lá.

Clarice disse...

É que o meu café de final de tarde varia conforme horários dos dois meninos que transporto... à segunda é quase sempre certa a hora, nos outros dias é para mais tarde.
Isto de ser mãe é uma arte, neste caso transportadora. :)

Vítor disse...

Também estou nos meus dias de artífice, ao ritmo dos sonos e das refeições da minha princesa... e também da banhoca, que vem já a seguir, para ver se estamos despachados quando der o Noddy, para jantarmos com os Irmãos Koala.

Vítor disse...

E agora, pedindo desculpas pelo atraso...

Lady Godiva e Cati:
Not me! First of all, you have to find out who's asking...

Anónima Teresa:
É verdade, sou professor de Português na Sec. de Caneças(também dei Latim durante vários anos - inclusive em Queluz). E tu, que fazes?

Lady Godiva disse...

Olá, Vítor
Há quaaaaaaaanto tempo!
Olha, li aqui um comentário teu que me deixou a pensar...
Foste prof de Latim em Qx? Mesmo? Então conhecerás, por certo, uns primos de apelido com inicial P. - ela I. , de Port., e ele J. A. (louro), de Filos.! Chega isto para a identificação?
Beijo.

Lady Godiva disse...

Olha, ontem ainda pensei quem é que perguntaria. Ainda me lembrei do Roger Rabbit, mas esse surge na 3ª pessoa... e hoje não tenho tempo para investigar. Will you help me?

Vítor disse...

Claro que chega para os identificar. A I. foi minha prof. de Lit. Port. no 12.º; minha, do Carlos e do Janeca. Claro que conheço também o J.
Bem, parece que tenho de ir fazer uma substituição.

Lady Godiva disse...

Ok. São meus primos. A I. filha dum irmão da minha mãe. O J.A. filho doutro irmão da minha mãe. Mundo pequeno este, hein?!
Beijos.

Vítor disse...

(No final, não fui eu... já lá tinha ido a semana passada... era a vez de outro...)
É... é uma pequena aldeia (rodeada de romanos por todos os lados!). Quanto ao post, a pergunta pode estar a ser feita por quem nos observa do lado de lá da moldura...

Clarice disse...

"Beijo (convalescente)"

Estás doente? estás melhor?
Mau, não me digas que seguiste em frente quando a rua era sem saída? ai os sinais... :)

beijinho e quero saber dessa saúde.

Vítor disse...

Estou a melhorar, obrigado.
Neste caso, os sinais só servem para nos irmos preparando, pois não se pode evitar uma cólica renal. Aquecemos água para um saco, tomamos uma coisa forte para as dores e depois é aguentar. Vá lá, desta vez foi só uma noite.
Beijo (quase bom)

Cati disse...

As melhoras!!!

Cuide-se bem!

Um beijinho*

Lady Godiva disse...

Eh, pá, cólica renal! Já tive que dar uns bons mimos extra à conta disso...
Toma lá um mimito para ti.
E se quiseres alinhar em troca de galhardetes... É que hoje também me fizeraam uma malandrice lá no Ai Pi Ou!...
Ah...
Nobody framed me, but my cancer did it a bit...

Vítor disse...

Cati:
Obrigado. Não me trates por você, por favor, se não ainda me fazes sentir mais velho - eu que já digo que sou avô da minha filha!

Lady:
Obrigado também pelo mimito. Já não foi a primeira e também não foi a pior. Tratei-a sozinho e tudo.
Diz lá a esse caranguejo que o 'primo' lhe pede para ele se portar bem contigo.

Beijos para as duas.

(Cati: já deixei os parabéns no 'teu mundo louco' mas reitero-os aqui... nunca é de mais!)

Clarice disse...

Vítor espero que SE sinta melhor, para a sua neta, ai, filha, poder ver o SEU avô, ai, pai, bem disposto!
hi! hi! hi! Teve graça não teve?