sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Sonho

31Ó rei, tu tiveste uma visão. Eis que uma grande, uma enorme estátua se levantava diante de ti; era de um brilho extraordinário, mas de um aspecto terrível. 32Esta estátua tinha a cabeça de ouro fino, o peito e os braços de prata, o ventre e as ancas de bronze, 33as pernas de ferro, os pés metade de ferro e metade de barro. 34Contemplavas tu esta estátua, quando uma pedra se desprendeu da montanha, sem intervenção de mão alguma, e veio bater nos seus pés, que eram de ferro e argila, e lhos esmigalhou. 35Então, com a mesma pancada foram feitos em pedaços o ferro, o barro, o bronze, a prata, o ouro, e, semelhantes ao pó que no Verão voa da eira, foram levados pelo vento sem que deixassem qualquer vestígio. A pedra que tinha embatido contra a estátua transformou-se numa alta montanha, que encheu toda a terra.
Daniel, 2, 31-35

11 comentários:

Clarice disse...

36E da montanha via o mar e no mar estavam os sonhos...

*apeteceu-me continuar.

Vítor disse...

Continua, Clarice, está a ficar melhor do que o original!...

Lady Godiva disse...

So, let's seize the day (or "carpe diem"). Mas sempre com o pragmatismo de Lavoisier: "Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."

A propósito de um comentário teu (lá para tráááás): Já eu era absolutamente fã do "carpe diem", quando vi "O Clube dos Poetas Mortos" e me deixei seduzir pela versão inglesa da expressão. (Tinhas razão.)

Bom dia.

Clarice disse...

37E ...e nos sonhos as palavras dos poetas sempre a nascer no horizonte... onde os dedos não tocam e a alma se perde...

*se ninguém me ajudar a continuar eu salto da montanha, já estou a avisar!

Lady Godiva disse...

Clarice:
Não haverá problema se saltares, porque a terra inteira é a montanha.
Eu, pelo menos, não te posso ajudar. Só mudando o rumo que imprimiste ao texto. É que não tenho jeito para voar... Gosto de uns bons pneus numa boa estrada a rolar!

* E pensar que somos do mesmo signo... Tretas!

Vítor disse...

Clarice:
Só te posso ajudar incentivando-te - 'continua, Clarice, continua'...

38 E... a alma se (re)encontra nas palavras não ditas nem cantadas, nas palavras interditas e nunca entreditas nas sombras dos sonhos do mar... mas que um dia se farão ouvir!

Vítor disse...

Lady Godiva:
Se o Campos veio com o cansaço, o Reis surge atrás do 'carpe diem' (Enlacemos as mãos), com mais pragmatismo ainda, pois traz às costas o 'sustine et abstine' (Desenlacemos as mãos).

O Captain! My Captain!

Lady Godiva disse...

Vítor:
Fui escuteira durante 20 anos. Sempre muito boa a dar nós. Sempre muito má a desfazê-los!...
Agora queria especializar-me em laços... de várias cores e feitios, de diferentes tamanhos e materiais, laços simples e bonitos. Apertei de mais?!

Vítor disse...

Nada! Os laços não podem ser lassos!

Clarice disse...

Com este trocadilho de "laço" e "lasso" fiquei com uma "branca" para continuar, ou será da hora? mas ainda é tão cedo! Amanhã...

Vítor disse...

É cedo é... tão cedo que amanhã é já hoje. Continua quando e se quiseres.